5 dicas de como cuidar de cabelos ressecados
| Cuidados
Ter cabelo ressecado é um dos maiores medos de uma mulher, certo? E para isso não acontecer é necessário recorrer a vários cuidados específicos para manter o brilho, a maciez e a saúde dos fios. Invista, semanalmente, em hidratações e nutrições, para que as fibras capilares recuperem a água e a oleosidade natural, além da reconstrução, que é indicada uma vez no mês, mesmo para quem não faz químicas nos cabelos.
Existem outros truques que podem fazer seu cabelo continuar saudável e fazem toda a diferença, confira:
Hidratação é sempre o primeiro passo
O ideal é fazer hidratação 1 vez na semana, para manter os fios saudáveis, mas caso seu cabelo já esteja com aspecto áspero, seco e sem brilho, a primeira coisa a se fazer é comprar uma boa máscara de hidratação e utilizá-la de duas a três vezes por semana, até recuperar os fios, depois pode voltar a utilizar 1 vez na semana.
Opte por usar shampoos hidratantes
O shampoo hidratante é pouco conhecido, mas ele será de grande ajuda no tratamento, já que será um produto a mais para te ajudar a acabar com o ressecamento ou até sem sulfatos, como é o caso do Shampoo Dreamy Curls e Unika Home Care.
Lave o cabelo com água fria
Sempre que lavar o cabelo, prefira água morna ou fria, já que a água muito quente abre as cutículas e piora o ressecamento e o aspecto seco. A água morna/gelada ajuda a selar as cutículas do cabelo e dá mais brilho aos seus fios.
É lógico que em um dia muito frio é difícil conseguir tomar um banho gelado, mas pelo menos, faça o último enxágue com água fria, isso já fará diferença.
Finalizadores ajudam a potencializar o tratamento
Para fechar com chave de ouro! Escolha um finalizador que irá continuar tratando seu cabelo durante o dia. Além de modelar os fios, também repara a fibra capilar e deixa as cutículas seladas e evitando o ressecamento. Se você deixa os cabelos secarem naturalmente, indicamos o Leave-in, agora, caso seja adepta a escova, indicamos o Brush com proteção térmica.
Para as pontinhas duplas e mais sequinhas, também vale apostar no Óleo de Argan, quando os cabelos já estiverem completamente secos.
Esperamos que nosso post tenha te ajudado.
Ficamos por aqui, até o próximo post!
Gostou? Compartilhe esse conteúdo!
Posts recentes
- Como saber qual é o melhor tratamento para cabelos danificados? Guia completo para recuperar fios fragilizados
- Progressiva sem formol funciona? Entenda a tecnologia que substitui o formol com segurança
- Cabelo poroso: o que é, como identificar e como tratar de forma profissional
- Por que o Óleo de Ojon é um dos Ingredientes Mais Poderosos para Cabelos Danificados?
- Melhor alisamento sem formol: qual realmente funciona? Apresentamos a Unika Ojon
Categorias
-
Sem categoria
-
Descoloração
-
Loiro
-
Alisamento
-
Coloração
-
Cacheadas
-
Hidratação
-
Nutrição
-
Cuidados
-
Lançamento